quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Site – origem dos kanjis



Site – origem dos kanjis

Pessoal, esse site é muito interessante. Nele vocês podem descobrir a partir de qual imagem o kanji foi criado. É uma lista de ideogramas (kanji) do primeiro ano escolar japonês, e se clicarem nos ideogramas que estão em colorido é possível ver uma animação que passa da imagem real para o desenho que eles imaginavam mais próximo da letra, e por fim o ideograma que conhecemos hoje. É só ir clicando na imagem.



Ex.: para o ideograma de árvore :


marley lima
                                       arquivo pessoal (2011)

Dicionário On Line - bab.bla


Dicionário On Line bab.la - excelente!!!

Pessoal, uso sempre esse dicionário para pesquisar palavras em japonês que nãos constam em nenhum dos meus dicionários. Tem sido muito útil em minhas aulas e por isso recomendo à vocês.


marley lima

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Site para treinar katakana - Quiz


Olá pessoal, ohisashiburi desu ne!!!

Encontrei uma página onde podemos treinar o nosso conhecimento sobre a língua japonesa. É muito interessante e por isso gostaria de compartilhar com vocês.

2.      Para treinar katakana 2: nome de Estados dos EUA: http://laits.utexas.edu/japanese/joshu/kana/katakana/kata_q/kq_kata_eng_usstates1.php
3.      Para treinar katakana 3: nome dos Estados dos EUA 2: http://laits.utexas.edu/japanese/joshu/kana/katakana/kata_q/kq_kata_eng_usstates2.php

Tentem resolver estes “Quiz” e depois me digam o quanto acertaram.
Ganbatte ne!!!

marley lima

                    リマ・マルレイ